Hebe é que era mulher de verdade

Hebe não tinha idade, não negava um sorriso. Hebe era segura de quem era, mas não prepotente. Pedia desculpa, ria de si mesma, era generosa. Hebe era a felicidade em pessoa, mesmo com todas as suas tristezas. E não era perfeita, como não é o ser humano. Mas era – e sempre será – um exemplo.

Imagem: reprodução.

Pare para pensar: Hebe era o modelo de beleza que perseguimos? Mas era a mais bela. Era o símbolo da mulher infalível, perfeita? Mas era a melhor mãe e amiga que pôde ser. Ela deixou um filho, Marcello, e tinha amigas inseparáveis, como Lolita Rodrigues e Nair Bello. Cultivou essas relações mesmo trabalhando muito – seu primeiro casamento acabou porque o marido exigia que ela deixasse a carreira. Ela terminou o relacionamento e se casou com um novo amor, com quem ficou por 29 anos, até a morte dele.

Quando a gente se culpa por ter afazeres demais e tempo de menos para a família e os amigos, pode lembrar da grande dama da TV e entender que não é a quantidade de tempo, mas a qualidade dele, que importa para quem nos ama. E que quem ama o que faz não é infeliz, porque tem a motivação dentro de si e coloca o coração em cada gesto.

Quando a gente acha algo impossível, pode lembrar que Hebe teve infância pobre e chegou ao estrelato. Ela gostava, sim, de joias – e comprava todas com o próprio dinheiro. Mesmo rica, nunca, nem na doença, deixou de trabalhar e ajudar os outros sem fazer alarde. A vontade de ser útil falava mais alto. Uma mulher incomum e imortal igual às mulheres comuns e mortais.

A grande lição? Não importa se você segue o padrão estético consumido hoje, se trabalha bastante, se sofre decepções amorosas, se falha ou enfrenta momentos difíceis. Seja você de verdade.

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para nós! Adoramos receber notícias de nossas seguidoras! Mantenha contato e nos envie suas dúvidas que faremos os posts pensando em você!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s